Reeducação alimentar com nutricionista evita doenças

alimentacao saudavelMuitas mulheres preocupam-se demais com a aparência. Quando a beleza e a boa forma viram uma obsessão, problemas podem surgir. O que os nutricionistas recomendam para o emagrecimento eficaz é uma completa reeducação alimentar. Mas se a pessoa não seguir o profissional da saúde, conheça as consequências:

A convulsão na gravidez é uma condição séria que exige assistência médica e costuma ocorrer no período da segunda metade da gestação. Normalmente, os sintomas iniciais são dor de cabeça, sonolência, depressão, agitação, confusão mental, vista turva, náuseas e vômitos. Trate a convulsão de maneira usual. A grávida deve ser acomodada na cama, quieta, e não deve ingerir alimentos com sal. Atenção: Se a gestante aumentar o inchaço no rosto, ter muita dor de cabeça, dificuldade em enxergar, aumento da pressão arterial, dores fortes na região do abdome ou convulsões, procure ajuda imediatamente.

Vamos falar sobre perturbação mental. Às vezes podemos nos deparar na rua, no trabalho, em nosso prédio ou condomínio com pessoas que apresentam confusão e perturbação mental. As causas que geram estas alterações são as mais variadas. Nessas horas temos que ser pacientes e amáveis, a fim de inspirar confiança, mesmo quando a pessoa mostra-se agressiva e hostil. Tente conduzi-la para atos de colaboração. Seja firme em suas decisões, sem ser áspero ou autoritário, e procure desviar sua atenção de tudo que lhe for prejudicial ou a outros. Nem sempre essa doença surge devido à falta de reeducação alimentar (ou como subproduto de uma alimentação ruim).

Somente imobilize a vítima se ela estiver na iminência de causar prejuízo a si mesmo e ferir-se ou a outrem. Chame um médico e procure localizar parentes e pessoas responsáveis pelo doente. Quem já não viu uma pessoa em estado de embriaguez? Vamos falar sobre isso. Em outras situações poderemos lidar com indivíduos embriagados e devemos reconhecer sintomas e sinais de embriaguez para ajudarmos. Repare como a alimentação não se restringe a alimentos sólidos, expandindo-se também para os líquidos. Geralmente na embriaguez os sintomas são transitórios e ocorrem pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, produzindo efeitos tóxicos ao organismo. A reeducação tem trabalho eficiente com os dependentes do álcool, mas essa reeducação não é simples nem fácil. Comportamento violento e agressivo, confusão, agitação, instabilidade, euforia, enfraquecimento das funções motoras e torpor são comuns. A intoxicação alcoólica pode levar o indivíduo a ter convulsões e entrar em coma. Em pessoas que são portadoras de distúrbios neuropsíquicos os efeitos assumem maior gravidade.
Outros sintomas notórios de embriaguez caracterizam-se por:
• andar cambaleante;
• fala pastosa;
• diminuição da sensação de dor;
• diminuição de movimento do corpo;
• inconsciência, delírio ou torpor;
• náusea e vômitos;
• perda de sangue pelo ânus;
• sinais de choque.
Indivíduos que são alcoólatras crônicos podem apresentar uma síndrome conhecida como delirium tremens, em decorrência da abstinência momentânea da bebida alcoólica.

proteinQuem treina em academias costuma tomar proteína isolada do leite (whey protein), mas não cuida da alimentação. Muitas vezes, a alimentação continua sem nutrientes. Não podemos cuidar somente do exterior; os nutrientes (vitaminas e minerais) são muito mais importantes do que o volume gerado pela massa muscular. A perda de gordura virá como consequência da saciedade na nova alimentação.

Saiba mais sobre esse assunto lendo esta matéria de um site confiável sobre saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *