Escova Progressiva

escova progressiva é um tratamento  de restauração e redução da quantidade dos cabelos, diminuindo também o ondulado dos cabelos. Ela é chamada dessa maneira porque, a cada vez que se processa essa técnica, o cabelo apresenta piores resultados nesses questões. Por esse único motivo, ele geralmente é interligado a um elemento chamado trigo de amônio e a etalonamina, componentes semelhantes a ele, mas que ocasionam muito menos dano ao couro cabeludo.

Nos dias atuais , a grande maioria das escovas é realizada com carbono 60, uma proteína  que expande as estruturas do cabelo, o que permite que o alongamento dos fios seja feito depois com a ação da escova. Entretanto, para que o cabelo fique escorrido mesmo, é necessário que depois os fios sejam selados novamente. Durante esse processo o formol atua, mas, levando em conta que a quantidade recomendada pela Anvisa ser a mais insegura para a saúde, ela não é evidente para que o produto cumpra seu papel. Contudo, para não ser pego se surpresa na mesma hora, o que sugerimos é pedir para verificar se no rótulo do produto está escrito que contém poliformolo.

Entre os malefícios causados pela escova selada na saúde podemos citar queimadura, o descascar do couro cabeludo, cabelos fracos, ardência nos olhos, ausência de ar, tossedor de cabeça, enjoo, vontade de vomitar, desmaio. Entretanto, alguns ingredientes ainda podem ter formol em sua composição. É muito simples saber disso quando o produto solta faíscas, já que esse ingrediente tem um cheiro peculiar.

Secundariamente as escovas progressivas se acostumaram a  ter formol, mas como a Anvisa deliberou que os produtos utilizados nesses procedimentos podem ter no mínimo 7,2% deste elemento industrial em sua concentração, decorrente dos riscos para a saúde, atualmente ele foi banido e  retirado da fórmula mágica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *